1 de março de 2011

Quem será que sente o verdadeiro amor? Adultos ou Jovens?

Boas Novas, caros leitores. Há algum tempo que não aparecia por cá, é certo, mas o meu tempo não me tem permitido cá vir. Hoje trago comigo um tema que, na minha opinião, é cada vez mais debatido nos dias de hoje: "O facto de os jovens sentirem amor", nas idades deles.
Como todos vocês sabem, a maioria dos adultos, quando lhes dizemos que de facto estamos apaixonados, dizem sempre coisas do género "isso é passageiro". Mas porquê? Porque não são eles capazes de acreditar que, de facto os jovens também se apaixonam? Que os jovens provam o verdadeiro amor?

Bem, para dizer a verdade, a minha opinião é completamente diferente da dos adultos. Quer dizer, eu não sou nenhum adulto, mas também não sou uma criança, sei pensar pela minha cabeça. Continuando, porque é que nós, jovens, adolescentes, sentimos este sentimento? Bem, isso levame a explicar a minha opinião. A meu ver, eu acho que o verdadeiro amor só é conhecido, ou só nos é dado a conhecer na adolescência. Acredito que, é muito mais fácil entregarmo-nos a este sentimento enquanto jovens do que enquanto adultos, porque somos mentes abertas enquanto jovens e, á medida que vamos  crescendo, por assim dizer, vamos ignorando certos aspectos da nossa mente, ou noutras palavras, brincadeiras, amizades, memórias, que nos fazem "negar" o amor, a entrada deste em nós enquanto adultos... Ou então apenas temos medo de que algo torne a acontecer porque aconteceu na nossa adolescência... Não sei. Mas contradizendo os adultos, sim, os jovens amam, talvez mais que os adultos. Não acredito que os adultos também sintam os mesmos "sintomas" que nós, que pensem no seu amor como nós pensamos no nosso, percam tempo (eu não lhe chamaria perder tempo, mas vocês percebem o que eu quero dizer) a escrever textos bonitos, a esperar por ela ou por ele quando podiamos estar a fazer outra coisa qualquer em vez de ficarmos ali parados a olhar para o tecto, a espera, a pensar nas memórias, nos momentos passados com o nosso amor...

Pode ser uma opinião egoista, até digo que seja, mas é o que eu penso. Os adultos criticam demais os jovens quando se apaixonam, quando na verdade, eles poderam ter inveja de nós sermos capazes de o fazer, e eles não...

Criticas aceitam-se :p

8 comentários:

Ron disse...

Não consigo concordar com grande parte do teu texto, mas também é a minha experiência de vida a ditar...

Anónimo disse...

Preconceito, preconceito...!!!!
Amor é amor - ponto final. Não tem idade, não tem preconceito, não discrimina, não escreve textos em que diz que uns sentem e outros não - ponto final.
Amor é amor - dois pontos:aceita - ponto final!!!

Gaktak disse...

Anónimo de 2 de Março: concordo. Amor é amor, ponto. Cada um o sente de maneira diferente, à sua maneira, independentemente de ser criança, adolescente, adulto ou idoso... Amor é amor, mas não o invoquem em vão. Se é o que se chama de "Amor Verdadeiro", então só isso é que se pode chamar de Amor, tudo o resto é só "gostar".
E, mais uma vez, repito: Amor é amor (Tão sujo, tão triste, tão doloroso, no entanto... tão belo...)

Warrior of Light disse...

Anónimo de 2 de março:
Não,. não se trata de preconceito. Expressei-me mal, peço desculpa. O amor de que falava, era daquele que vinha depois de... como hei-de dizer, aquele que chegava em faze adulta. E a questão do preconceito não é bem assim! A maioria dos adultos que conheço, não são capazes de perceber que os jovens pensam pelas suas próprias cabeças, sabvem o que fazem (eu pelo menos sei...) e também se apaixonam! Agora, a aceitação e algo completamente diferente. Nunca disse que não aceitava, só que o amor sentido pelos adultos é diferente, é mais relativo, pois como o Gaktak disse, é só gostar,l e como referi no texto, o Amor verdadeiro só se é encontrado na adolescência, pois em idade adulta é extremamente dificil de encontrar... Mas eu tenho as minhas razões para dizer isto, agora, não quer dizer que eu seja preconceituoso ok? Porque não tem nada haver... Apenas tenho direito á minha opinião, tal como tu, tal como o Gaktak, tal como outra pessoa qualquer. E, independentemente da opinião que tenha ou deixe de ter, não podes fazer juizos de valor acerca disso, porque é apenas uma opinião, nada mais... Não tem nada haver com preconceito...

Anónimo disse...

"só que o amor sentido pelos adultos é diferente, é mais relativo, pois como o Gaktak disse, é só gostar" - "o Amor verdadeiro só se é encontrado na adolescência, pois em idade adulta é extremamente dificil de encontrar": oh 'Anjo Despossuído de Coração', deixa de ajuizar a experiência alheia!!! Olha e vê, aceita e pacifica. E sim, tudo tem a ver com tudo: olhar serenamente para o que outros sentem, sem ajuizar se é verdadeiro ou não. Isso será da conta de quem sente. Afinal, se somos livres de assumir sentimentos, também assumimos a natureza e as consequências deles, não é? Quem está fora apenas deve sorrir - olha que bom todos poderem sentir afetos maiores!!!
Aqui a 'Anónima' deixa um poema, de amor, só pode:)))
"Quando eu não te tinha
Amava a Natureza como um monge calmo a Cristo.
Agora amo a Natureza
Como um monge calmo à Virgem Maria,
Religiosamente, a meu modo, como dantes,
Mas de outra maneira mais comovida e próxima ...
Vejo melhor os rios quando vou contigo
Pelos campos até à beira dos rios;
Sentado a teu lado reparando nas nuvens
Reparo nelas melhor —
Tu não me tiraste a Natureza ...
Tu mudaste a Natureza ...
Trouxeste-me a Natureza para o pé de mim,
Por tu existires vejo-a melhor, mas a mesma,
Por tu me amares, amo-a do mesmo modo, mas mais,
Por tu me escolheres para te ter e te amar,
Os meus olhos fitaram-na mais demoradamente
Sobre todas as cousas.
Não me arrependo do que fui outrora
Porque ainda o sou.
Só me arrependo de outrora te não ter amado."

Adivinha quem escreveu...

Warrior of Light disse...

Pronto, está bem, forget it -.- É a minha opinião, é o que eu vejo. Não tem nada a ver com aceitar ou não. Tenho mais que fazer do que me preocupar com o que os outros fazem... apenas observo as pessoas, analiso-as pelas suas acções, quando merecem ser observadas. E tiro as minhas conclusões a partir daí. As pessoas não são todas iguais, e já que falas de "experiência alheia", tenho-te a dizer que a maioria das pessoas tem essa experiência. Mais uma vez, há uma certa tendência para ignorar que os jovens pensam e sentem, (uma das possiveis conclusões que se podem tirar do que disseste, acerca da experiência alheia...)

Mas sim, só as pessoas que sentem se devem de preocupar com isso, mais ninguem. É um facto...

Warrior of Light disse...

Já agora, já sei de quem é o texto: Alberto Caeiro. E também desconfio de quem seja a dita "Anónima" ;)

Warrior of Light disse...

Cântico dos Cânticos... ^^