31 de março de 2011

Medo

Medo. Medo este e irracional que nos persegue, que nos controla, que nos faz tremer... O que é o Medo? Todos sentimos Medo, é verdade. Qual aquele que não sente Medo? Uns têm Medo disto, outros daquilo... uns têm Medos psicológicos, outros nem tanto. Afinal, porquê a existência de Medo? Que pergunta idiota... Então não é o Medo que nos impede de saltar para  a frente de um carro, ou de cair de um prédio, ou seja o que for? Não é que tenhamos Medo de levar com o carro em cima, ou de cair do prédio e de bater no chão. É mais o Medo da Morte. Sim, é isso. Hoje em dia, as pessoas têm mais medo da Morte do que de coisas banais, como aranhas, bichos, etc... Mas porquê? Porquê ter Medo de uma coisa que, desde que nascemos, sabemos que vai acontecer? (Bem, na realidade, não sabemos. No entanto, desde que ganhamos consciência que sabemos que é certo que vamos morrer um dia...) Adiante. É bom ter Medo da Morte. Porque assim vive-se mais cuidadosamente, tem-se mais cuidado, é tudo muito mais... tranquilo? Ás vezes, deparo-me com expressões do tipo "eu não tenho Medo de nada!" e o meu pensamento seguinte é: "imbecil...". Não é um pensamento rude, ou o que lhe quizerem chamar. É a verdade. Então, uma pessoa sem Medo, é inconsciente! Ora, se não tem Medo, então se se atirar contra o carro, mesmo que se magoue, não se vai importar de se atirar outra vez para cimam do próximo carro que vier... Ou seja, ficará totalmente desprotegido contra a tal Morte... Acho... Não interessa...

Hoje pura e simplesmente não estou com paciência para acabar o texto, pois do que está escrito, não é de agora... peço desculpa assim aos leitores...

0 comentários: