29 de dezembro de 2010

Némesis - Capitulo II

Némesis estava estupefacta, chocada com o que acabara de encontrar. “Vou encontrar-te…”. Afinal, o seu pressentimento estava certo, afinal, algo ou alguém a procurava, sem olhar a meios para a encontrar…
“Tenho de sair daqui, e depressa!" – Pensou ela, ainda a tremer com o choque. A próxima aldeia ficava a 8 km dali, lá Némesis podia tentar descansar, e partir para longe dali…
Então, Némesis enfiou à pressa todos os seus pertences nu ma mala de pano, e saiu daquela casa, talvez, ou melhor, quase de certeza, para sempre.
No entanto, mal acabava de sair, já Némesis tinha entrado de novo, dirigindo-se á parede, onde estavam gravadas aquelas palavras… Então, com um esticão, retirou a adaga espetada da parede e observou-a. Era uma adaga aparentemente normal, tinha 40 cm de lâmina, de aço, e o cabo juntamente com o pomo e o guarda mão dava um total de 55cm á aquela peça.
Némesis guardou-a, não tendo bem a certeza do que estava a fazer. Partiu, rumo á floresta, apesar de tudo, pensativa…
“Mas… que se passou?” – interrogava-se ela. Afinal, Némesis acabara por ter tido sorte. Se ela não tivesse “ido passear”, provavelmente também seria morta. E a única pista que tinha, era aquela adaga, e as palavras gravadas agora na sua mente…
“Não pode ter sido cuicidência…”
Afinal, ela já estava á espera de algo… E curiosamente, algo que tinha a ver com ela…
Némesis já se tinha embrenhado pela floresta a dentro. Continuava assustada, pensativa ao mesmo tempo… Caminhou durante uma hora, estava cansada, esfomeada, e só queria encontrar um local para dormir. Ouviu um som, vindo algures da floresta, algo próximo, viu sombras, e desmaiou.
-Que se passa… onde estou…? – Némesis tentou levantar-se, mas algo a empurrou para trás.
-Não se levante, ainda está muito fraca. – respondeu-lhe alguém, próximo dela, provavelmente quem a impediu de se levantar.
Némesis estava confusa, a ver tudo á roda, mal era cpaz de distinguir seja o que fosse, estava completamente desorientada.
-Onde estou? – perguntava ela, insistindo por saber onde estava e como fora ali parar.
-Estavamos na floresta, á procura de caça, quando ouvimos movimento. Quando a avistámos, não fomos a tempo de a agarrar. Quando chegámos a si, já estava desmaiada. – Explicou o estranho.
-Humm… Para onde me levaram?
-Bem… Levamo-la para a nossa aldeia… Não a iamos deixar ali estendida no chão…
Depois deste pequeno diálogo, o homem saiu e deixou Némesis descansar. Ela aproveitou para repor as forças, ingerindo algum alimento deixado ali pelos seus salvadores. Dormiu mais algumas horas. Quando acordou, ouviu muvimento á sua volta. Agora já era capaz de distinguir o que se estava a passar.
-Boa noite, está melhor? – disse uma voz. Némesis olhou em direcção á voz. Era um homem com os seus 35 anos, alto, cabelo castanho, olhos castanhos, com uma constutuição fisica normal. Némesis respondeu-lhe:
-Boa noite… Já é noite? Sim, estou melhor, obrigada… - perguntou Némesis, enquanto se sentava na cama.
-Sim, já é noite. Junta-se a nós? – respondeu amavelmente o homem.
-Juntar-me a vós? Como assim? Não estou a perceber.
-Jantar. Venha daí, vamos jantar.
Némesis lá foi, seguindo o homem. Entrou na cozinha daquela casa. Á mesa, estava sentada uma mulhere uma criança, uma rapariga que aparentava os 8 anos.
-Boa noite – comprimentou ela. – Obrigado por… - Porém, não consegui concluir a frase, pois fora interrompida pela mulher.
-Boa noite querida. Não precisa de agradecer absolutamente nada. Estamos felizes por podermos ajuda-la. –disse a muher. Devia ter a idade do marido, deviam de ser casados. Era morena, de cabelos castanhos, de estatura média.
- Sente-se querida. Fale-nos de si…
Némesis sentou-se. Achou por bem não contar que ela era a única sobrevivente da aldeia vizinha, e que algo andara atrás delapara a matar. Decidiu fugir um pouco á verdade.
-Bem… chamo-me Némesis, tenho 21 anos os meus pais morreram quando eu era nova.
Némesis sentia-se como se estive na escola primária a apresentar-se. Mas isso não a incomodou.
-Decidi começar uma viajem pelo mundo… Mas já está a correr mal…
-Não pense assim, a vida é mesmo assim. Todos nós passamos por isso. – reconfortou a mulher.
-Bem – prossegui o homem. – Uma vez que já se apresentou, é a nossa vez. O meu nome é Foucolt. Esta é a Mary w a nossa filha chama-se Sara.
-Muito prazer, e obrigado por tudo…
Após o jantar, Némesis dirigiu-se para o seu quarto temporário. Depois de tomar um banho, deitou-se e adormeceu. Teve pesadelos a noite toda, com criaturas a erguerem-se do chão, mortes, terror. Acordou transpirada, a tremer, assustada.

Fim do Capitulo 2

2 comentários:

Gaktak disse...

Meu, esse sonho lembra-me algumas das animações do Diablo II... Apesar disso, até ta fixe...

Warrior of Light disse...

A serio? Não fazia ideia... tanto que eu ja tenho isto escrito ha montes de tempo (no papel -.-) e joguei isso uma vez na vida XD

É só o inicio da história. O proximo capitulo vai ser mais interessante... Se bem que infelizmente, aqueles que de facto jogam diablo, deveram notar paressenças... Vou tentar evitar isso...