6 de dezembro de 2010

Dedicatória para a pessoa mais especial do mundo :'D

Por vezes, algo nos leva a pensar no porquê da vida, no porquê de existir, se só se conhece dor e sofrimento, tristeza, solidão. Por vezes chega-se a pensar que chegou a hora de desistir, de descansar. No entanto, certos acontecimentos que, por incrível que pareça, mudam uma vida. Foi o meu caso. Naquele dia, apenas me limitei a entrar na conversa, apenas porque sim. Nada me faria pensar nas consequências que isso traria. Apenas me deixei levar, confiando no que o meu “eu” interior me dizia, “esquece os que te preocupa, vive o momento…”. E assim fiz, pus de parte as preocupações, e mostrei um pouco de mim a ti. No entanto, estas preocupações teimavam em vir ao de cima, não queriam ir embora. A verdade, é que quando estava contigo, todos os problemas e preocupações desapareciam, mas quando te via partir, regressavam sempre, com um acréscimo: “o que faço agora?”. Nos dias que se seguiram, resolvi desabafar o que tinha cá dentro. Como sempre pensei que o fizesses, tu ouviste-me, ajudaste-me. Fiquei logo aliviado, porque sabia que podia contar contigo. Os dias passaram, mas aquele dia em particular eu não vou esquecer. Aquele dia, que parecia em tudo igual aos outros. Menos numa coisa… Tu estavas triste, e isso doía-me pelo facto de não saber o que fazer para te ajudar… Conversámos, desabafaste, tentei ajudar-te no que podia e no que não podia… O tempo passou, e quanto mais tempo eu te via triste, mais triste eu ficava… Por dentro… No entanto, algo que proferi fez com que te animasses, e logo aí ficas-te um pouco menos triste. Foi também nesse dia que senti pela primeira vez aquele sentimento impetuoso de te abraçar. No entanto, não fui capaz. Algo inexplicável impediu-me de tal coisa. Talvez tivesse sido culpa das preocupações que me assaltavam nesse momento, dúvidas, perguntas sem respostas. Despedi-me de ti nesse dia, sentindo que aquele dia tinha sido diferente, que algo tinha mudado… Pensei nos nossos momentos em que estivemos juntos, debaixo e por entre as árvores daquele lugar, que era deserto aos olhos de outros. E foi nesse dia, e nesse lugar que, com toda a certeza, tudo começou, para mim… Passei a estar diferente, a dedicar todo o meu tempo a ti. Só me preocupava contigo, ver-te sorrir era o meu único propósito, só isso interessava, nada mais. O resto, á minha volta, era como se não existisse, era como se fosse outro mundo á parte. Apenas me focava em ti. Mais uma vez, o tempo passou, e tinha de tirar as preocupações todas de uma vez por todas. Procurei-te, de novo, para me aconselhares a fazer o que precisava de ser feito… Agora, já eu me sentia feliz, porque estavas comigo, porque via o teu sorriso, porque te amava… Avancei, receoso, para a solução encontrada. Um sentimento de culpa invadiu-me, é verdade, porém um de felicidade constante tomou-lhe o lugar. “Quem me dera um dia poder namorar contigo”, disse-te. Ao dizer isto, sabia que os próximos tempos iam ser de mudança, para melhor, esperava eu. Passaram os dias, era impossível viver sem ti, sem o teu toque nas minhas mãos geladas, sem a tua face, quente, sorridente sem o teu doce olhar que transmitia felicidade, e que ainda transmite… Agora, o receio de te abraçar desaparecera por completo, aliás, agora é aquilo que mais me deixa feliz. É o teu abraço, que deixa transparecer alegria, felicidade, tudo aquilo com que sempre sonhei e não esteve lá, comigo. Esse sonho foi realizado, foste tu que o realizaste. Só de te ter encontrado, realizas-te o meu maior sonho, que sempre cá esteve, apesar de teres sido tu a desperta-lo, a traze-lo para a realidade, este sonho de te amar. Hoje, orgulho-me daquele dia que, apesar de estares triste, consegui fazer-te sorrir, sair da monotonia da tristeza e solidão. Tudo isto, todas estas palavras, linhas cobertas de frases, riscos, não são apenas isso mesmo, são um pouco mínimo daquilo que nós passamos juntos, e daquilo que eu por ti sinto. Sinto saudade quando não estás, mesmo que tenhas ido embora no segundo atrás. Sinto-me feliz por poder estar a teu lado, por poder passear a teu lado. Pergunto-me o que seria feito de mim se não te tivesse encontrado. Mas não interessa. Nada disso interessa. Apenas me interessas tu, meu amor. Apenas me preocupo contigo, com o que te vai na alma, nada mais me foca a atenção… Apenas tu tens esse poder em mim, que me seduz o coração através de olhares, sorrisos e abraços… Hoje, digo que te amo, amanha, direi que te amo e para sempre te direi o mesmo, sempre. Porque é isso que eu sinto, é isso que eu quero, amar-te para sempre. É muito tempo, eu sei, mas parece-te boa ideia? A mim parece, como que, no que depender de mim, farei de ti a rapariga mais feliz deste mundo. Por ti, faço qualquer coisa. Por ti, ia até ao Universo procurar a segunda estrela mais bela, para te oferecer, porque tu és a estrela mais bela, e porque para mim tu brilhas mais que todas as estrelas. Á medida que relato aqui tudo isto, o meu pensamento não foge de ti, dos nossos momentos abraçados, dos nossos passeios, das nossas conversas, das nossas confissões. Hoje, também sonho com o nosso próximo momento juntos, porque isso é motivo para sonhar, porque qualquer um sonha com alguém como tu. No entanto, só eu tive a sorte de te conhecer, só eu te amo verdadeiramente, só eu tenho a sorte de ser amado por ti. Sinto orgulho em tudo isto, pois nada me dá mais orgulho que tu, minha princesa, nada me dá mais orgulho que ver todos os dias o teu rosto feliz e sorridente, a olhar para mim, a caminhar até mim. E são estas pequenas acções que me fazem amar-te, mais e mais, agora e para todo o sempre. Agora posso finalmente dizer que sim, que sou feliz, porque tu completas-me, porque tu és o meu reflexo, és a minha metade, és a minha alma que á muito tinha partido, e que, embora se ausente por uns momentos, regressa sempre, aos meus braços.


Amo-te Muito <3<3

2 comentários:

Inês disse...

:') ainda choro ao ler... o meu poeta escreve tão bem.
AMO-TE!!

Warrior of Light disse...

tu mereces... sempre <3
Tambem te amo princesa, até ao infinito, para sempre :'D