25 de maio de 2011

"Também ela será Luz..."

Fecho os olhos...
Aquele doce rosto aparece...
Tão parecido contigo...


Olho então para o exterior,
E no meu cantinho estás tu...
Luz...

Tomo-te nos meus braços,
Sinto cada pedaço de ti,
E a minha mente viaja...

Para longe, ou talvez para tão perto...
Revejo aquele rosto,
No entanto, agora tudo ganha forma...

Longos cabelos negros descem
Pelo rosto, pelo peito, e ficam-se pela cintura.
No entanto, baixinha...

Sinto-te junto a mim,
Ouço o teu sussurro silêncioso...
"Amo-te..."

Ela acena-me,
Com aquela mão pequenina,
Revelando os seus dedos...

"Sais á tua mãe...", digo-lhe.
Ela sorri, e os seus olhos castanhos brilham.
"Tão bela que tu és..."

Não muito longe,
As minhas mãos percorrem-te,
O teu cabelo roça-me as faces...

A menina olha-me e chama-me...
Não falou, apenas me abraçou.
Também a ela nos meus braços tomei.

Daqueles negros caracóis, pendia uma franja,
Que lhe ocultava parte da face pálida.
Peguei-lhe ao colo...

Os meus dedos percorrem a tua face,
Procuram os teus lábios...
Quero-te simplesmente...

Caminho... A menina vai cantarolando,
Olhando em todas as direcções,
Enquanto o pai a observa, curioso.

"Luz", digo-lhe, "Onde está a mãe?"
A menina olha-me e sorri. Responde:
"Aqui", aponta para o peito...

Os meus lábios encontram os teus,
Perco-me em ti, mas a tempo de dizer:
"Também ela será Luz..."

Amo-te.

0 comentários: