5 de outubro de 2010

Pensamentos Aleatórios

Hoje, mais uma vez, sem nada de mais para fazer, pus-me novamente a pensar... Em tudo o que podia ser e não sou, em tudo aquilo que fui e não sou, em tantas coisas que mudaram e que, agora que penso nisso, mudaram por nada, e para pior...
Agora já é tarde para regressar ao inicio, agora já é tarde para mudar outra vez, pois a primeira mudança já se cravou bem fundo na minha carne...
Hoje pergunto-me várias vezes por mim mesmo, "onde andará aquela alma perdida...", e ainda assim não encontro resposta, aliás, não encontro a minha própria alma...
Penso que ela partiu, para sempre, ou até um dia eu ser merecedor dela de novo, merecedor dela uma vez mais, talvez a última. Mas... E se não voltar? E se a minha pobre alma não volta mais?
Bem, passemos então á frente. Já vi que não vale a pena procurar esta alma. Mas, então e se esquecer? Se esquecer o motivo da minha mudança, pode ser que esta volte! Pode ser que, em todo o caso, a minha alma regresse, e me traga alegrias, sorrisos, e até cor á minha vida!
Beeeem, é melhor continuar a sonhar, isso não vai acontecer... Quer dizer, a parte de esquecer o motivo da minha mudança, pode ser que seja possível, aliás, já estive bem mais longe!
Eh eh, eu para aqui a escrever coisas sem jeito nenhum. Afinal, o que sou eu? Que opiniões terão sobre mim?
Sinceramente, hoje fui surpreendido... Uma pessoa descreveu-me ao pormenor. Confesso que fiquei um pouco surpreso com o que tinha acabado de entrar pelo meu cérebro a dentro. A minha resposta, foi apenas um "desculpa...". Para dizer a verdade, nem sei bem o "porquê" desse pedido de desculpas... Se calhar, foi porque alguém me descreveu assim tão bem, dando-me a conhecer um pedaço de mim que, embora já conhecesse, abriu em mim uma nova porta, uma porta para deitar tudo o que não interessasse fora, p+ara deitar fora todas as recordações que me atormentam diariamente, constantemente.
Porém, sinto que o meu "eu" actual não irá desaparecer... Acho que mesmo com as recordações apagadas, não voltarei a ser o mesmo que era antigamente...
Quem me dera poder provocar uma amnésia a mim mesmo, mas só de certas e determinadas coisas. Assim também podia esquecer o meu "eu" de hoje, e voltar ao meu "eu" de ontem. Siiiim, era tão bom poder fazer isso mesmo... Ficava praticamente feliz da vida... E acabo de me lembrar de outra memória que me martela o juízo e não me deixa em paz... Pergunto-me se o que queria mesmo era ter a capacidade de esquecer o que quisesse, ou poder fazer o tempo voltar atrás, apagando, como é óbvio, as memórias guardadas até então dentro de mim... Porque senão não valia a pena voltar a trás, se era para reviver tudo outra vez,  e lembrar-me das coisas duas vezes, se já é demasiado mau lembrar-me disso uma vez, duas vezes então... Acho que acabaria por enlouquecer, e muito brevemente, se tal sucedesse...
Então, sendo assim, e a jogar pelo seguro, acho que preferia esquecer...
Pois, porque da maneira como eu sou, duvido que haja algo de bom na minha pessoa, sinceramente, acho que não, logo, podia mudar á vontade que voltaria a ser a mesma criança que era antes, e ser uma que não tivesse sido obrigada a crescer de repente, por acontecerem certas e determinadas coisas na vida dela...
Óh bem, é tão engraçado sonhar... Porque nada disto vai acontecer. Entretanto, tenho de procurar a minha alma... Onde raios é que ela está?
Viste-a?
Se a virem por aí, digam-me alguma coisa, já estou há... uns... bons meses á procura dela.
Entretanto irei continuar vazio e frio, como me tornei com a perda dela.
Despeço-me então, por agora. Pode ser que da próxima vez, a minha alma tenha decidido voltar para mim (duvido... não, espera lá, sempre posso sonhar que ela vem eh eh... Mas depois acordo e descubro que não a tenho... Isso é muito chato, afinal, também não quero sonhar com isso!)
Como ia a dizer, até breve ^^

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu vi-a ",
Está naqueles actos de bondade que por muito que mudes nunca desaparecem.
Actos de bondade como salvar uma vida. Não necessariamente humana, mas ainda assim uma vida que tem valor.
É a essa bondade que nos devemos agarrar.

Gaktak disse...

Noto-te um toque de Karl Valentim neste texto... (ele divagava muito nos teus textos...) Embora volta não volta me contes, é sempre engraçado ver o que se passa no caos que é essa cabeça... bem, no ponto de mentes caóticas... já somos dois...
Em relação à\o (no teu blog costumam ser "as" Anónimo...) Anónimo do dia 15/10/2010: concordo contigo, mas, sabendo as vivências dele, vai-lhe custar um pouco... mas ele concegue... Admito que o Angel tem alguns periodos dificeis, tal como todos nós temos, mas com uma frequência ligeiramente acima da média... mas, Angel, tenho de discordar de ti... tu não andas a mudar para pior... mas sim para melhor... uma subida um pouco lenta e irregular, mas lá vais mudando... (isto baseado no que vejo e no que me contas...) Acredita em ti e leva-te sempre ao limite... e, uma vez de vez enquando tenta ultrapassá-los... vais ver que te faz bem...

Warrior of Light disse...

Sinceramente, fiquei um pouco surpriendido com o que disseste, "anónimo" do dia 15.
De facto, não estava mesmo nada á espera que me dicessem isso. Quanto a salvar uma vida, como tu dizes, apenas penso da seguinte forma:
Uma vez que, há quem diga que não sirvo para nada, etc etc, ao menos ajudo as pessoas que defacto precisam dessa ajuda, e uma vez que eu já passei por tanta coisa, posso vir a impedir que essas pessoas não caiam nos mesmos erros, não se deixei levar por caminhos que não são saudaveis, caminhos que por muito que tivesse custado (e ainda custa), tive de ultrapassar, aliás, ainda estou a ultrapassar... Assim, posso "ensinar" essas pessoas a não sofrerem como eu sofro, tentando sempre "afastalas" disso mesmo.
Ha pouco tempo, consegui a muito custo, aliás, estou a tentar tudo por tudo para que uma pessoa não cumeta nenhuma loucura. E tem sido bastante dificil, mas lá vou conseguindo ajudá-la...

Quanto a ti, Gaktak, sei o que queres dizer, no entanto há aqueles momentos (e tu sabes) em ue só me apetece desaparecer, apagar-me, se é que me entendes... ás vezes é dificil, pois nem em casa nem na escola nem em sitio nenhum tenho um pouco de paz. Porém, isso não me impede de ajudar quem precisa de ser ajudado. Muito recentemente também, uma pessoa dice-me
"Tu ajudas-me tanto... no entanto quando se trata de ti, tu fechas-te, não falas nem de ti nem dos teus problemas, guardas tudo para ti..."
Será que é por ser assim que sou da maneira que sou? Será que se andasse aí a espalhar aos 7 ventos os meus problemas seria da mesma maneira?
Melhor ou pior?
Sinceramente não sei, nem quero descobrir. Já fui assim, já tive a capacidade de falar com as pessoas, e de desabafar. Agora já não, perdi essa capacidade, e tu bem sabes porquê. Infelizmente, ainda não consegui recuperar, a ferida ainda não cicatrizou, ainda está demasiado aberta, ainda sangra...
Para terminar, nem sempre se consegue ultrapassar os desafios que são impostos. Infelizmente...

Gaktak disse...

Se a ferida não fecha coze-mo-la, se os pontos abrirem cauteriza-mo-la, se a ferida piorar, inserimos células estaminais para a cicatrizar... e por aí fora... sabes o que quero dizer.

Os teus irmãos de armas estão aqui para te ajudar com o que pudermos.

Warrior of Light disse...

(Acho que estiveste a espera dar essa materia para responderes ao comentário XD)

Mas sm, sei o que quero dizer, e agradeço :)