8 de junho de 2012

Ataque.

Cheguei a casa e o pavio das velas em cima da mesa do jantar ainda ardia. Parecia que ia ser uma noite normal, como tantas outras antes desta. Mas não foi.
A malta reuniu-se toda no habitual restaurante de Pizza, para um torneio de Magic, um jogo que alguns rapazes da nossa idade e (verdade se seja dita) muita gente adulta também joga. A noite estava a correr bem, quando do nada o meu melhor amigo começa a convulsionar. A principio, pensamos todos que ele estava a brincar, que fosse por ter perdido o jogo, e que depois daquilo tudo voltava ao normal, porque aquilo era o normal nele. Mas não voltou. Começou a convulsionar mais e mais, e começou a espumar da boca. Entrei em pânico, não consegui reagir logo, os meus amigos que estavam na mesma mesa que nós agarraram-no, e eu não consegui reagir. Apenas passados alguns segundos é que me apercebi do que se estava a passar, e agarrei-o também para evitar que se magoasse ou que acontecesse alguma coisa pior.
 Foi horrível. Não consegui pensar, não consegui reagir. Agora que estou a pensar nisso, pergunto-me o que aconteceria se estivesse sozinho com ele e se ele tivesse um ataque... Foi um ataque de epilepsia.

Por vezes, são precisos estes abanões para termos noção de que qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento, e que não temos nem a noção nem a capacidade de prever uma coisa destas. Agora que penso mais nisso, tenho medo que torne a acontecer, porque não quero, porque tenho medo que lhe aconteça alguma coisa, porque não quero ter que presenciar novamente o que aconteceu.

As melhoras, Irmaon...

5 comentários:

Beatriz Magalhães disse...

Ola meus queridos leitores, aqui fala a pensando com Arte, peço desculpa pela minha ausencia que se tem acentuado, penso que estou a recuperar, mas só será aos poucos...publiquei um texto novo, neste caso a 4 parte do meu conto * Espero que gostem e que me dêem o vosso comentario *
Beijinhos,
Pensando com Arte.

Beatriz Magalhães disse...

Sabes*? Sempre ouvi dizer, pelo menos a meu ver, que há quem consiga com as palavras fazer um sorriso brotar, e tu conseguiste fazer isso comigo, agradeço-te por tal feito.

Sim, penso que estou melhor e segura para voltar, também as ferias me ajudaram com isso, não?
Agradeço-te que devores a minha escrita, mas juro-te que isso me toca de tal forma que nem sei como te agradecer!

Vou tentar saber o nome da musica, pois esqueci-me, e logo que saiba digo-te*

Beijinho,
Pensando com Arte.

P.S: sobre o que escreves-te ... As coisas que acontecem no momento mais inesperado são as que mais nos ensinam *

Beatriz Magalhães disse...

espero que consigas visualizar o que te mandei *

Beatriz Magalhães disse...

Boa tarde, primeiramente desejo-te um bom fim de semana!

Fico com pena que não tenhas recebido o meu outro comentario porque de facto é verdade, tenho muita coisa para responder...agora que estou de volta apesar de ainda nao ter falado com todos os meus amigos do blog, aqueles que me seguem e que eu sigo...mas tudo a seu tempo e tudo voltara ao normal*
mas cá estou eu para te comentar de novo e agradeço o e-mail, se precisar de algo mando! (:
Há e adoraria saber a historia do teu blog, do aspeto do teu blog, fico a espera!!
Outra coisa, os textos que publicas cá são veridicos?

Resposta ao outro comentario :
Quem é essa nossa amiga em comum ? (:
Ainda bem que a ajudaste, a ajuda vem sempre de quem menos esperamos, quando menos esperamos, também sou assim gosto muito de ajudar os outros, sempre*

Não é só as ações perante o proximo mas também as ações perante o mundo que definem uma pessoa, e lê melhor a ultima frase do que publiquei...vais ver que nem os 3 dias ela tem, mas na proxima publicação, e ultima parte do conto, vais entender melhor *
OBRIGADA por me leres e ... gostas do que escrevo? espero que sim e agradeço!!

Direi obrigada sempre!
Beijinhos,
Pensando com Arte.

Beatriz Magalhães disse...

Olá, como tem corrido as tuas ferias?
Bem, eu admito que já tinha lido os teus comentarios, mas não fazia ideia que não tinha comentado, e mais uma vez voltei a le-los e compreendi o sucedido com toda a certeza! Agora o blog é teu, esta por tua conta fazes o que quiseres dele, penso eu (:
Ainda falas com ela? (:

Bem, beijinhos grandes, com uma continuaçao de um bom fim de semana,
Pensando com Arte.