28 de abril de 2012

Há muito tempo que não dizia nada, claro está que as coisas tinham corrido bem até agora...

Boa Noite, Leitores, assim me encontro por volta desta hora do dia, a escrever coisas deprimentes que pensei que já tivesse abandonado, este velho hábito.

Porque será que quando temos aquilo que realmente queremos, aparece mais um obstáculo para impedir o caminho da felicidade e da paz, da calma?
Estou cansado... Estou cansado de ouvir todos, estou cansado de aconselhar este ou aquele, de tentar fazer o bem para essas pessoas que me pedem ajuda, estou cansado de me deitar, de tentar dormir, e acabar acordado para ajudar mais alguém que me pede ajuda.... Estou cansado de dar parte de mim a tanta gente e no fim... E no fim acontecer tudo de mau... Porquê...? Será que sou assim tão má pessoa...? Cada vez me pergunto mais se será mesmo isso... Eu ser má pessoa... Começo a pensar a fundo nisto, começo a reviver tudo outra vez, tanta coisa má, tanta, mas tanta... Pergunto-me se ainda não fui suficientemente espezinhado, se não servi de saco de pancada que chegue, se não levei com tudo e mais alguma coisa dentro da minha cabeça, se não chegou já todo o sofrimento e dor que senti... Se todo o tempo que estive sozinho e isolado de tudo e todos não chegou... Se todo o tempo que passei a olhar para o vazio, esperando uma luz que ajudasse... Que dispara-te... Porque haveria eu de merecer alguém ao meu lado...? Porque haveria eu de querer felicidade, quando tudo o que conhecia era dor e sofrimento...?
Muita gente pensa "este que para aqui fala, não sabe do que está a falar!"
Queria ver muitos de vós a passarem pelo que eu passei... Fui abandonado por um pai que nunca quis saber de mim, a minha infância foi destruída por incidentes que se repetiam e repetiam... Era espancado pela minha... Enoja-me que aquele monstro seja minha mãe... Doía tanto... Não apenas dor física, não... doía mais cá dentro... Vê-la a torturar-me, a provocar-me tantas dores, e mesmo assim, pensar "mãe, gosto muito de ti..."
Choro... o que será ter uns pais que me ajudassem a crescer, que não me deixassem cair, que estivessem sempre lá para mim...? Gostava de saber... Desculpem...
Não consigo continuar, as lágrimas não deixam, desculpem... Talvez outra altura, não sou tão forte como pareço... Desculpem... Despeço-me, adeus...

6 comentários:

Carolina Martins disse...

Sempre ouvi dizer que a vida nunca seria facil para os fortes, que haveria sempre barreiras e alturas baixas, que quando tudo parecesse um sonho o escuro voltaria. Que por mais coisas boas que fizesse-mos aos outros, pouco ou nada mudaria na nossa vida. Que os melhores que aconselham, são o que mais deles precisam (...)
E tu? Tu és a prova viva que os fortes permanecem SEMPRE DE PÉ! Que podem vir barreiras, pode dar-te vontade de desistir de tudo, mas NÃO CONSEGUES! E sabes porquê? Por tu és a prova viva que basta ter vontade e tudo se faz!
Não gosto de te ver em baixo e ver mais uma recaida tua... bem... dói cá dentro, mas sabesss? EU ACREDITO EM TI! E sei que serás capaz de ultrapassar seja o que for, pois se até hoje o fizeste, acredita, és poderoso!
Olha? Não dês o gosto a muitos de te ver no chão. Sim, cai, pois isso faz parte da vida, mas não permanecas lá 'ouviste'?
E sabes porquê que ajudas os outros? O porquê de tanto ficares acordado? Porque tu não queres que mais ninguém passe aquilo que tu passaste, desejas o melhor a todos, seja quem for a pessoa! Conhecas à muito, ou à pouco, ou até nem conhecas (tipo a mim, antes :p), tu queres o bem de tal ser humano!
Prof, não deixes tudo para trás. Não desperdices o caminho que já percorreste ou até as vitórias que já tiveste apenas só porque algo volto a correr mal. Ultrapassa! Mostra à vida que és mais forte do que julgam, pois apesar de tudo, lembra-te:
- Aquele que mais força consegue dar aos outros, mais tem dentro de si ;)
Beijinhos <3

J. disse...

Acho bem que digas isso, senão tás aqui tás ali xD
És má pessoa sim, é por isso que eu nao gosto nem um bocadinho de ti *-*

Daniela Silva disse...

Obrigado pelo conselho. = )

Beatriz Magalhães disse...

Ola, encontrei-te assim...como por acaso, e uma das coisas que reparei antes de te ler...é que tal como eu gostas de green day!
Falando da tua escrita..tu não te pdoes deitar assim abaixo, SOBE, VIVE, SORRI, APROVEITA OS MOMENTOS QUE REALMENTE TENS A TUA VOLTA E SÃO BONS, não penses que é tudo ruim a tua volta, se pensas assim mais em baixo ficaras... a vida nunca é facil para os fortes, e se ela nao é facil para ti é porque és realmente FORTE E CAPAZ!


Beijinhos
pensando com arte.
Estou-te a seguir, e sabes...? espero a tua doce visita, e se for merecida a minha escrita, segue-me (:

Warrior of Light disse...

Pensando com Arte:

Sabes, é bom ter caras novas por cá, é sinal de diversas opiniões sobre o que aqui escrevo, e isso é bom, agradeço desde já por me seguires :)

Quanto ao que dizes, nem sempre os fortes conseguem superar todas as dificuldades que lhes são impostas... E por não conseguirem fazer-se compreender, acabam isolados do resto do Mundo, do resto das pessoas, apenas sós e sem mais ninguém... Não se trata de nos deixarmos ir abaixo. mas sim de cairmos, sabendo que nos temos de levantar...

Mas à parte destes assuntos, já fui ver o teu cantinho, e como tu dizes, não te vou seguir por simpatia, mas sim pelo que escreves :)

Até às próximas palavras ;)
Beijinhos.

LúciaPrates' disse...

- Querido amigo (: bem, era para te ter escrito algo quando li o texto, mas a verdade é que foi um "baque" que deu dentro do peito quando o fiz. Cheguei a falar contigo disso, como me senti ao ter lido as tuas palavras. A verdade é que durante todo o tempo me ajudaste e guardaste as coisas para ti :$ Agora conheço-te mais que nunca e sei ver quando não estás bem, antes não o conseguia ver muito bem, porque não estava eu na minha melhor fase, mas tu, meu grande amigo, do qual me orgulho tanto de poder chamar disso ( tu bem sabes (: )tiveste sempre lá para me ajudar, e fizeste com que tudo na minha vida voltasse a ter um sentido próprio. Ajudaste-me a ultrapassar estes problemas que me consumiam, e agora sei que tenho como dever estar sempre do teu lado como tu sempre fizeste comigo e sempre preocupaste em estar. Sinto-me feliz sabes? Por teres entrado na minha vida. Por teres feito tudo isto para eu poder finalmente voltar a sorrir e perceber que há ainda coisas que nos fazem felizes, e uma delas é ter uma amizade verdadeira, como aquela que tu me dás. A distância pode separar dois seres, mas nunca separará um grande sentimento, a nossa amizade (: Obrigada por tudo o que tens feito por mim, e lembra-te quando precisares, ou até mesmo se não precisares, estarei sempre aqui para ti. És um verdadeiro amigo, do fundo do coração !
Beijinhos (: