9 de setembro de 2010

Apenas algo

Porque será que por mais que tente, chego ao fim e falho?
Porque será que por mais que dê de mim, há sempre algo que me faz voltar atrás, dizendo, ou mostrando de alguma maneira, que nunca vou conseguir servir o meu propósito, alcançar o meu objectivo...
Porque será que por mais que queira ver os meus próximos bem, acabo sempre por magoar de alguma maneira, magoando-me a mim por tal acção?
Tantas perguntas passam por mim agora, no entanto, a resposta é sempre a mesma, constante e desagradável...
Às vezes penso se não será melhor isolar-me do mundo... Ao menos não faço ninguém sofrer, ao menos eu não sofro por fazer os outros sofrer...E tudo fica bem... Para eles, para mim, para tudo e todos...
Que propósito terá tudo isto? Haverá algum propósito para que por mais que me esforce por algo, tenha sempre de cair? E de não me conseguir levantar, devido às feridas que se manifestam na minha pele?
Por mais que me esforce por estar tudo bem, por manter tudo bem, para não estragar nada, dia menos dia é completamente arrasado, caio, derrotado, mais uma vez...
Porquê... Quem me dera ter uma resposta... Uma luz que me conseguisse guiar por outro caminho, tirar-me das trevas em que permanentemente vivo...
E depois quando acontece algo, que mesmo por não ter culpa de nada, tenho de ser eu a suportar o que vier depois? As consequências de actos que outros efectuaram?
Questiono-me se, no futuro, do pouco que tenho desaparece...
E se desaparecer, o que vou fazer depois? Porque teima a vida em fazer-me isto... Eu não pediu nada a ninguém para merecer isto... Porquê...
Sinto que a cada dia que passa um pouco mais de mim desaparece...
Quem me dera puder desligar-me, e acordar apenas quando o Inverno da minha alma desaparecesse... Mas isso além de não ser possível, este Inverno nunca vai desaparecer... Porque... Porque há-de sempre de faltar algo... E por mais que procure, e até mesmo que encontre o que me vai sempre faltar, as forças vão-me faltar, no momento em que estou quase a alcançar o tão desejado objectivo dessa procura... E cair, de novo por terra...
E depois... Valerá a pena tornar-me a erguer? Mesmo sabendo que, estas feridas estão cada vez mais abertas, que se cravam cada vez mais fundo no meu peito? Mesmo sabendo que... Me vou erguer para falhar outra vez?
Só queria uma vida menos complicada, longe de tantos problemas, ou então, longe de problemas maiores, que me ocupam o pensamento, longe de tudo e todos...
É pedir muito... um pouco de paz? Será pedir muito, ter um pouco de felicidade, para variar? Nem que sejam uns escassos segundos?

8 comentários:

Pumii disse...

a vida é aquilo que temos e não o que queremos ter... de qualquer maneira tens-me a mim e não há nada de negativo nisso ok? :)

Ron disse...

Também me tens a mim rapaz! Ergue-te homem, sente o calor da vida! Problemas hão sempre de existir, não sejas pessimista que isso só te faz pior!
Não te esqueças que para além da Pummi, os Irmãos de Armas estão juntos e juntos ficarão nisto!
E as outras pessoas que te cativam e foram cativadas por ti (o "Princepezinho" fazcina-me deveras)!

Pumii disse...

É Pumii sff... cof cof...

Forever Pumiii!

Warrior of Light disse...

Tens razão, não ha nada de negativo nisso... Aliás, inda bem que te cunheci... Tens sido, entre outras coisas, parte do meu alento...

Quanto a ti, Ron, ás vezes uma pessoa vai abaixo, foi o que me aconteceu... Fui abaixo outra vez...
(Peço desculpa, mas não percebi a tua referencia ao "Principezinho")

E sim, é Pumii 4ever :D

Obrigado (;

Ron disse...

Cativar! Amisade! Capítulo da rapoza terrestre!

Ron disse...

Desculpa Pumii, ainda não me abituei ao teu nick!

Pumii disse...

LOL não faz mal... hás-de lá chegar...
Obrigada nené !

Warrior of Light disse...

De nada Pumii... Preciso de ideias para publicar coisas no blog... ando sem "inspiração" e tempo para publicar algo com jeito...