18 de junho de 2010

Sonhos Interrompidos

Hoje olhei o céu... Estreles pairavam acima de mim...
Pequenos pontos brilhantes cintilavam muito longe...
Tornei a percorrer o céu, procurando algo mais que as estrelas... Procurava a Lua...
Porém, por mais que olhasse para cima, não a via de modo nenhum... Até que olhei em frente... E lá estava ela, grande, bri9lhante, tão brilhante... Quase que lhe conseguia tocar... Fui até ela... Foi então que pensei: "quem me dera que a nossa noite fosse assim..."
Regressei então de novo á Tera... E percebi onde era realmente o meu lugar... Uma vez mais, olhei ede novo para a tão brilhante Lua, e pedi: "Leva-me até ela".
Então, como por magia, comecei a levitar... Sentia-me tão leve...
Depois, de súbito, o meu corpo foi levado por uma brisa suave... Passei a grandes velocidades, sempre com a mesma brisa, por lugares lindos, paisagens, castelos, rios... Até que a vejo, a ela, e estico os meus braços para a alcançar... Ela estava tão perto, tão, tão perto...Até que pouso no chão e vou ao encontro dela... Aproximei-me, timido, devagar. E estico os braços para te abraçar. Porém, de repente, tudo á minha volta ficou negro... E acordo no meio dos lençois... Tudo não passara de mais um sonho...

Vou até á janela. A Lua está tão brilhante... Tão perto...

----------------------------------------------------------------------------------

62 comentários:

csma disse...

Está lindissímo... :)

Anónimo disse...

como eu adoro este texto .
mas a ti eu amo - te !

És tudo para mim amor <'3

Ana lúcia disse...

olha eu adorei a maneira como te exprimes... o sentimento a maneira de como es capaz de o transmitir a forma como escreves.. .escrevo o seguinte para ti :
Nao deixes a escrita de parte... vou estar aqui para te apoiar principalmente nisso... gosto de ler e o que esta escrito por ti está excelente pelo menos a mim incentiva... cada palavra transmite algo-... tens palavras escolhidas ao pormenor... excelente ... nao desistas bjos

Ana Lúcia

Anónimo disse...

Está de facto, muito bom o texto. Embora dos que li, o que mais me motivou e cativou foi talvez o "Para ti, Leonor...", ou então "Tempo de perdoar? Talvez...". Mas o que não faz com que os outros não estejam bons, porque isso é impossível de negar, estão muito bons todos eles, de facto.

Bem, continua assim. Escreves muito bem.
Força ! Beijinhos :)

Anónimo disse...

Está de facto, muito bom o texto. Embora dos que li, o que mais me motivou e cativou foi talvez o "Para ti, Leonor...", ou então "Tempo de perdoar? Talvez...". Mas o que não faz com que os outros não estejam bons, porque isso é impossível de negar, estão muito bons todos eles, de facto.

Bem, continua assim. Escreves muito bem.
Força ! Beijinhos :)

Warrior of Light disse...

Ironico como dos textos que leste tenhas preferido o "Para ti Leonor..." e o "Tempo de perdoar? Talvez..."
Sabias que esses dois textos falam da mesma pessoa? Em tempos dediquei muito de mim a Leonor, até que essa amizade desapareceu, dando lugar a um ódio mutuo... Tão ironico como estas coisas acontecem... Hoje ainda recordo tudo o que ouve com ela, brincadeiras, conversas, e um abraço... Com lágrimas recordo tudo o que passei com ela e o quão importante ela foi para mim...

Sou a "Anónimo" do dia 22 de junho (: disse...

Bem, irónico mesmo ! Os textos que mais me agradaram falam da mesma pessoa. Epá, não fazia mesmo a minima ideia ! Deve ser o sexto sentido feminino =p
Em relação à rapariga, vocês já não são amigos ? É uma pena porque o que passa para os leitores é que gostavas, ou ainda gostas, mesmo muito dela (não sei), é o que, na minha opinião transmite.

Warrior of Light disse...

Respondendo á tua pergunta, hoje, já não samos amigos... E olha que era uma amizade forte (pensei eu que fosse) até que teimosia estragou tudo. E é verdade, ainda gosto imenso dela, é impossivel negar, mas por mais que a tente esquecer, por mais vezes que me diga que a ódeio, isso não é nem verdade, nem alcançavel... hoje recordo as conversas que tive com ela, e também recordo o seu toque, quele abraço dela... talvez seja por isso que não consiga esquece-la, por ainda gostar demasiado dela, e por me preocupar ainda muito com ela...

Continuo a ser a "Anónimo" do dia 22 e 23 de Junho (: disse...

Pois é, por vezes a teimosia estraga tudo. Acontece vezes de mais, até. Mas se dizes que gostas assim tanto dela, porque não tentas reatar as coisas ? Não sei se será a melhor opção, mas tentar não custa, acho eu. Enfim rapaz, sê feliz ! Com, ou sem ela.
Beijinhos :)

Warrior of Light disse...

Já tentei, acredita que já, já supliquei até para voltar a existir tal amizade, porem, quando por vezes não nos entendem, intrepertam mal as coisas e perde-se para sempre esta amizade que foi tão importante para ti... Mas obrigado pelo apoio, tentarei ser feliz, não posso ficar preso ao passado... :)

Continuo a ser a "Anónimo" do dia 22, 23 e 27 de Junho (: disse...

Então mas o que se percebe é que se zangaram já duas vezes, e pelo que me dizes esta última será definitiva. E tu ? Tentas-te reatar nas duas zangas ? Até nesta última ?
Exactamente, como dizes não podes ficar preso ao passado, nem deves, mas se esse passado te trás felicidade... A conversa assim já é outra. Bem rapaz, faz o que entenderes, até porque não conheço nenhum dos dois e posso estar a falar do que não sei. Eu falo basiando-me nos textos que escreveste, analisei bem cada um deles, e tudo o que digo é apenas baseado neles e só neles. Porque de outra maneira, não chegaria lá!

Beijinhos :)

Warrior of Light disse...

Sabes, ás vezes é mais fácil e melhor falar com pessoas que desconhecemos, de4sabafar com elas...
Aconteceu o seguinte:
Na primeira zanga, ela deixou de me falar não sei pporque. Não sei mesmo. Estavamos a falar um com o outro e depois ela deixou de me responder. Ficamos assim durante um mês. A amizade que tinha sido construida até então desaparecera. Quando falamos outra vez, esquecemnos o que se tinha passado (sem saber o que eu tinha feito ou o porquê da zanga)
Depois, passado um tempo, zangamonos outra vez. Desta vez, ela é que me magoara, e eu não queria mais falar com ela. Entretanto, devido a outro assunto (o facto de ter conhecido uma rapariga da terra dela) ela começou a falar-me de novo (e eu esqueci o que se tinha passado). Mas depois, numa conversa, ouve um mal entendido, ela não percebeu o que lhe disse, acabando por me magoar muito mais do que é suportavel... disse-lhe então que nunca mais queria falar com ela, e já lá vão uns meses que não falamos, nem há tentativas de reconciliação. Sinceramente, penso que qualquer tentativa de reconciliação só vai piorar tudo...

ora, sou eu outra vez :b disse...

Pois, é complicado.
Então quer dizer que já lá vão 3 zangas...
Então mas um mal entendido de que tipo ? Há várias formas, e não sei qual se adequa à situação presente.

Warrior of Light disse...

Porque quando uma pessoa tenta aconselhar um amigo, o amigo nem sempre percebe o que se diz... Neste caso, numa conversa, ela disse-me que se ia afastar de um amigo dela (tal como fez comigo<9. eu disse-lhe "não faças isso, ele não tem culpa nem merece isso" e ela mesmo assim fez isso. Passado uns dias, ela disse-me que ele tava a beber e não parava até ela voltar para ele. E eu disse-lhe "se eu fosse a ti deixava-o cair nesse erro" (Ora, estava subentendido que o erro era que beber não resolvia nada) e ela não percebeu isso e pensou que eu tinha dito para o deixar beber até cair em coma alcoolico. Depois, ela fartou-se de me insultar e disse-me coisas que me magoaram bastante... A partir de aí não falamos mais... E foi isto que aconteceu...

nao sei o que inventar mais para este nome xD disse...

Hm... Pois, ela entendeu mal.
E tu, não a insultas-te ?

Warrior of Light disse...

No meio da discussão sim, insulteia, ela não me disse coisas muito agradáveis, e eu perdi a paciência e também acabei por a insultar... É tipo responder na mesma moeda, não me consegui conter, foi de mais para mim o que ela me disse...

nv disse...

Pois, estou a perceber-te. É difícil, sim, é. Gostava imenso de te poder ajudar, juro que gostava. Mas... Poderei ?

(Já não estou para aqui a inventar nomes. Também tenho um blog :b - Não tão bom como alguns que vejo, mas enfim --")

Warrior of Light disse...

Tenho a certeza que o teu blog está muito bom, dáme o endereço, quero dar uma espreitadela :D

Quanto ao "nosso" assunto... Poderás, é certo, como, não sei...

É dificil encontrar assim alguém que não conhecemos com tanta vontade de ajudar... Revela uma pessoa de bom carácter e muito simpática :)

nv disse...

http://www.estas-bom-ou-nao-queres-dizer.blogspot.com/

Pois, olha se poder, avisa (:

Não é difícil, basta procurar bem. Obrigada =$

Warrior of Light disse...

Agradeço imenso a tua ajuda, e gostava de continuar a falar contigo ;) És muito fixe, obrigado pelo apoio :D

nv disse...

De nada. Apenas gosto de ajudar.

Warrior of Light disse...

Toda a gente devia de ser assim...

nv disse...

Oh, nada disso. Que piada teria o Mundo se fosse tudo igual ? Nenhuma.

Sim, realmente não podemos prever o futuro, mas no meu caso talvez se pudesse dar um jeitinho. Eu não gosto de fazer promessas, não sei se as vou cumprir, portanto é melhor nem fazer.

Warrior of Light disse...

Realmente tens razão, o mundo não seria o mesmo... Não teria tanta graça, seria demasiado monótono...

Como é o teu caso? Dizem que sou bom concelheiro, modéstia á parte, geralmente consigo ajudar as pessoas... Foi uma das razões que me levou a criar este blog... Para partilhar com os leitores uma parte de mim, mas também ajuda~los...

nv disse...

O meu caso é isto: Vou para o 10º e tenho que mudar de escola. O meu "namorado" (não é mesmo namorado, mas é como se fosse, praticamente, é quase) acabou o 12º, ou seja, provavelmente vai para a Universidade. Acontece que podia ir para a mesma cidade que eu, mas não sabe bem se vai. E se não for, vai para muito longe. E agora presentemente não vivemos propriamente perto: 50km. Só nos vemos de vez em quando, mas agora vamos passar uns dias juntos.
E pronto... Eu tenho imenso medo de o perder. Porque embora não seja namorado mesmo a sério, é quase como se fosse, e além disso eu gosto dele :$

Warrior of Light disse...

Percebo-te muito bem, e já vais perceber porquê.
Eu, pessoalmente, estou numa situação muito parecida á tua... Acontece que, A minha namorada vive não a 50 km de mim, mas a mais de 300 km... Ela é do algarve... Também eu tenho medo de a perder... Porque vemonos muitas poucas vezes, acontece que com o tempo que falamos por mensagens e assim, criou-se um laço entre nós e agora deu nisto... (Já agora, eu passei po 12 XD) Mas continuando, se gostas de facto dele, e ele de ti, vais ver que essa separação não vos afetaré... Para além disso, este pode vir a estudar na mesma cidade que tu, só tens de aproveitar ao máximo as oportunidades que aparecem... Para além disso, a confiança também é esencial, têm de saber confiar um no outro durante o tempo que estiverem afastados, isto é, se gostam de facto um do outro e se estão dispostos a essa prova de fogo, que é a distância... é este o meu conselho para ti ;)

Gaktak disse...

Angel, tu vais é pró 11º... se fosses pro 12º sem fazer o 11º vias-te aflito nao achas? XD eu sei que foi uma distracção, mas tu conheces-me... tenho sempre de espicaçar...
Em relação à "relação amorosa" de "am" concordo com o angel: se o vosso laço for forte o suficiente, a distância não o romperá... Toma o exemplo do angel: embora eles se tenham conhecido por telefone, andam completamente "apanhadinhos" um pelo o outro... (embora eu seja mais do tipo de conhecer as pessoas cara-a-cara, e, na minha opinião, conhecer uma pessoa de qualquer outro modo levará sempre em engano... mas eles assim estão: completamente apaixonados... pra mim, algo inconcebivel, não é amor... mas se eles o sentem, que hei eu de fazer?... Já o tentei demover, mas ele, como sempre, é obstinado... felizmente, a sua obstinação, neste caso, deu para o bem... ^^)
Infelizmente, ainda eu não pude experênciar tal laço... um laço que seja imune ao sistema métrico (metros) ou ao imperial (milhas)...

Warrior of Light disse...

Tens razão, de facto foi uma distração (estava mais concentrado em explicar a minha situação do que á escola, como sempre. Passei de facto po 11º. E já conheço muito bem a tua opinião, Gaktak, "vivo" constantemente com ela XD mas olha, enquanto durar, espero que assim continue. O amor é algo muito complicado, dá dores de cabeça, preocupações, e desliganos do mundo... Quando quizeres embarcar em tal aventura, espero que estejas pronto. (Uma vez que o amor é tão incerto, e aparece quando menos esperamos, pois acredita, no m,eu caso... tu conhece-lo bem... mas como estava a dizer, vai-te preparando para esse sentimento... Pois quando o encontrares, e quando o sentires por inteiro ao lado da pessoa amada, vais perceber a minha posição, bem como também te vais desligar um pouco do mundo, tendo olhos só para ela ;) Boa sorte na tua demanda!

nv disse...

Pois mas o caso é que ele não gosta de mim, ou não sabe, vá.
É complicado.
Quanto ao teu, eu concordo com o "Gaktak" também prefiro coisas cara-a-cara do que por telemóvel, nunca se sabe os hábitos realmente concretos, expressões, etc...

Gaktak disse...

Eu já o senti... só não foi reciproco... foi uma relação de 6 anos, que acabou por causa da distância e por, quando andavamos, eu estava sempre pronto para ela e a tinha no topo das minhas prioridades... dáva-lhe demasiada atenção... Escrevia poemas, ganhei practica escrita e o gosto pelo texto, em prosa ou verso... Demorei 2 ou 3 anos a recuperar as peças do meu coração e a conceguir voltar a amar outra vez... no entanto, esse amor, que 3 anos durou, não era correspondido... agora, tal como Fly (que eu interpretei como sendo a tua apaixonada) ando sozinho... numa estrada de alcatrão negro... (algo que sempre escondo, mas, ao analisar os meus textos (os únicos que eu não perdi e que mostram parte de quem eu sou e que achei dignos de mostrar ao mundo:Vive e Lament...), o meu modo de escrita, e até o meu alter-ego, podem ver quem eu realmente sou, diferente da face que eu mostro ao resto do mundo... são muito poucos os que conhecem quem eu realmente sou...)
No entanto, se não fosse por aquele primeiro amor, não teria desenvolvido consciência artistica e não conceguiria nem escrever, nem apreciar a escrita... Há males que vêem por bem...

Warrior of Light disse...

Gaktak, só uma coisa. Fly não é a minha apaixonada. Fly apenas é a personagem principal da história, escrevi-a não com um objetivo mas sim porque gosto de escrever. A história não se baseia na minha situação, como tu pensaste. A história foi algo que me fluiu no momento, não teve nada a ver com ninguem.

Quando a ti, "am", não se trata das expressões como tu dizes. No meu caso, eu Não tive ideias de me apaixonar, apenas aconteceu com o tempo, com as conversas que partilhei com ela, e outras coisas... Acabou por acontecer, foi invonlutário... Mas, se gostas mesmo do tal rapaz, luta por ele, não desistas, fa-lo ver que gostas mesmo dele...

nv disse...

Ele sabe tão bem quanto eu. E ontem foi a primeira vez que admiti realmente que gostava dele à frente dele. Sabes a resposta dele ?
- Eu sei, sempre soube. Desde o principio.
Portanto, começo a achar que me conhece melhor do que eu própria.

nv disse...

Ele sabe tão bem quanto eu. E ontem foi a primeira vez que admiti realmente que gostava dele à frente dele. Sabes a resposta dele ?
- Eu sei, sempre soube. Desde o principio.
Portanto, começo a achar que me conhece melhor do que eu própria.

Warrior of Light disse...

Então... E o que aconteceu depois?
Qual a reação dele após isso?
E qual a tua reação?

nv disse...

Eu disse que tinha medo que alguma coisa mudá-se. Porque afinal somos "namorados", toda a gente acha que sim, e nós também. E ele disse-me para não ter medo, porque afinal ele já sabia e tinha feito tudo isto até aqui, portanto não iria mudar nada. Virei-me para o outro lado e ele começou a beijar-me o pescoço e etc, pronto a confortar-me. Estávamos na piscina. Passámos uns dias juntos.

Eriit disse...

A vida prega cada partida... o Angel bem sabe o que passei por raparigas... Temos sempre, infalivelmente, algo para nos fazer sofrer... No entanto, no futuro que seguem esses acontecimentos, a maior parte das vezes não é mais que motivo de risada, revelador da nossa ingenuidade enquanto jovens que somos... Ainda há muito que viver, e esses abalos são apenas temporários. Eu até nem sou rapaz de se apaixonar muito, só sou é demasiado tímido para o admitir... Como o Angel diz, fazendo das minhas palavras dele: "faltam-te os minerais..." Enfim! Toda esta divagação para dizer que é tudo muito belo, é muito fácil aconselhar os outros, mas quando chega a nossa realidade, é dificil decidir... (No meu caso, como o Angel sabe, eu sei exactamente o que fazer, até porque sou o auto-proclamado "conselheiro pessoal" dele, mas outra vez, não possuo "os minerais" para o fazer... Normalmente, isso dá em riso =D )

E, no meio disto tudo, esqueci-me completamente do objectivo do meu discurso... Oh bem, o que tem de ser, tem muita força, e pode ser que se consiga retirar alguma coisa da divagação interminável deste fala-barato (eu =P)

No entanto, "am", o que eu não faço é pelo mesmo medo que tiveste, o de "estragar tudo" ou "mudar algo" na relação... E o Angel já me ralhou muito graças a esta atitude XD

Bem, acho que já chega. Boa noite

Eriit disse...

Era só para dizer, eu sou o Eriit, Nuttjobs é o nome da conta conjunta que eu tenho

Warrior of Light disse...

Concordo contigo... Tu, normalmente, és quem me aconselhas, gurdando então esses conselhos para um dia mais tarde, aconselhar outrem... Sim, tal como dizes, por vezes temos medo de mudar algo, de estragar tudo... Olha o meu caso com a Leonor! ás vezes, apaixonar-nos por alguém incapacita muitas das nossas atitudes, como por exemplo, admitir o que sentimos. E depois, quando finalmente ganhamos coragem para admitir tal sentimento, aparece sempre algo para estragar tudo, interromper, e lá se vai a coragem...

Quanto a ti, "am", pelo que percebi (posso estar enganado), vocês os dois estão felizes juntos... Ambos descobriram (mais uma vez, posso estar enganado) que se sentem bem um com o outro, e ambos desejam partilhar esse sentimento um com o outro (pelo menos, penso que tu queres partilha-lo com ele).

Agora, tens de ir em frente, mas não receies demasiado o facto de "algo mudar", ou que "algo entre vós se altere". Pois foi o que aconteceu comigo e com a Leonor, tive demasiado receio de estragar tal amizade... No fim, foi o que ficou... Nada entre mim e ela... Vai em frente, se te faz feliz ficar com ele, e ele contigo, então não receies o futoro, construam-no juntos, e não deixem que nada intrefira no voso relacionamento...

Quanto novamente a ti, Eriit, tens que ganhar mais confiança em ti, ergue-te perante a cobardia que te possui quando estás perto dela, porque cobarde não és... Mais uma vez, o amor altera-nos as "propriedades"! E eu estarei cá para te ajudar!

Agora, enfrentem os vossos medos e vão em frente!

nv disse...

Exacto, Eriit, mas eu não sou pessoa para guardar as coisas para mim. Eu o que tenho a dizer tenho que dizer, não consigo esconder. Mesmo que não admiti-se, sou demasiado emotiva, percebendo-se assim facilmente (para quem me conhece) o que sinto, o que quero, etc...
Obrigada pelo incentivo, e, de modo pelo conselho. E sim, "pode ser que se consiga retirar alguma coisa da divagação interminável deste fala-barato" :b Mas, tenho a dizer que não és nenhum fala-barato :p
Agora é a minha vez de te aconselhar, se assim me permites. Pois bem, no meu ver acho que devias dizer sempre o que sentes, quer dizer... Também depende muito da pessoa em questão, e da relação que têm. Mas coragem rapaz !!

Angel, mas tu estavas apaixonado pela Leonor ?
"Quanto a ti, "am", pelo que percebi (posso estar enganado), vocês os dois estão felizes juntos... Ambos descobriram (mais uma vez, posso estar enganado) que se sentem bem um com o outro, e ambos desejam partilhar esse sentimento um com o outro (pelo menos, penso que tu queres partilha-lo com ele)." - Concordo, e afirmo que é verdade. Não, não estás enganado.
Eu agora já não receio nada, provavelmente ele entra para a Universidade da cidade para onde vou, e aí sim, vai ser tudo tão mais fácil... =D

Warrior of Light disse...

Fico feliz em saber isso! Mas não, não estava apaixonado pela Leonor (Se soubesses a quantidade de vezes que me perguntaram isso...) Ela apenas era a minha melhor amiga, tendo em conta que diziamos tudo um ao outro... partilhavamos tudo, e passamos momentos dificeis juntos...
Passando á frente, fico feliz por ti, vejo que encontraste a tão desejada felicidade...

(Já agora, o "fala-barato" é bom a dar conselhos :P)

nv disse...

Pois, imagino que tenham perguntado várias vezes...
Encontrei por agora. Como sabes o futuro é imprevisível !

Sim, não duvido que seja bom a dar conselhos. Mas acho que também ele algumas vezes precisa de ser ajudado e ouvir também ele conselhos de amigos :) Tratem disso...

Warrior of Light disse...

Mais uma vez, fico feliz por ti, espero que tudo corra bem! O futuro é mesmo imprevisivel!

Quanto ao Eriit, tá descançada, tomarei conta dele ^^

nv disse...

Obrigada :)

Warrior of Light disse...

Não tens que agradecer. Crei este blog para que podece escrever aquilo que sinto, aquilo que me vai na alma, com a consequ~encia de, indirectamente, poder ajudar os outros que cá entrassem e lessem... Fico feliz por ter podido ajudar... Eu é que tenho que agradecer...

Obrigado

Warrior of Light disse...

Não tens que agradecer. Crei este blog para que podece escrever aquilo que sinto, aquilo que me vai na alma, com a consequ~encia de, indirectamente, poder ajudar os outros que cá entrassem e lessem... Fico feliz por ter podido ajudar... Eu é que tenho que agradecer...

Obrigado

nv disse...

Sendo assim de nada e sempre às ordens :)

Warrior of Light disse...

Já agora, não concigo aceder ao teu blog...

nv disse...

Não ?!

nv disse...

http://www.umatardenapiscina.blogspot.com/

Warrior of Light disse...

Já consegui aceder... Então já andavas a seguir o meu blog... Na altura em que te chamavas "estrasbiscos", tentei procurar mas não encontrei nenhum blog... Daí não ter seguido mais cedo!

nv disse...

Sim, já.

Warrior of Light disse...

muito fixe...

nv disse...

Pois :)

Warrior of Light disse...

Como descobriste o meu blog? :p

nv disse...

Ora, perguntas bem. Mas não sei, não me lembro.

Warrior of Light disse...

Muito bem :P mas eu já sei como ^^ agora vi a tua foto, e lembro-me de ter estado num blog onde a autora tinha essa foto :b

olha, lê a história que ando a publicar e comenta pf +.+

nv disse...

Foi ?
Eu não sei mesmo como o descobri :s

Warrior of Light disse...

Na volta fiz-te um comentario de algum texto, e tu tiveste curiosidade em saber quem foi, ou uma coisa do género :D

nv disse...

Não, não fizeste, estive a confirmar agora

Warrior of Light disse...

Então olha, é o mundo que é mesmo pequeno, pois já tinha deparado com o teu blog antes :P

nv disse...

E é mesmo ! Mas já tinhas visto o meu blog ? Agora pergunto eu: como chegaste até ele ? :p

Warrior of Light disse...

Sou muito corioso, e gosto bastante de ler. Volta na volta de manhãzinha (quando passo noites sem durmir, a maior parte das vezes a escrever algo) ponho-me a ver os seguidores de blogs que sigo, e descubro novos blogs, novas leituras, e por vezes até comento... Mas agora que penso, acho que visitei o teu blog quando ainda tava no inicio (porque pus-me a ver o teu blog desde o inicio e o teu texto de apresentação já o tinha lido ^^) portanto, acho que foi assim que descobri o teu blog, ou então foi a carregar no botão do "blog seguinte" :P