15 de junho de 2011

Pesadelo...

Hoje tive um pesadelo. Parecia que implorava para acordar, mas a minha mente parecia que queria que eu visse aquilo... Depois, quando não havia nada a fazer, quando já estava tudo acabado, quando já não havia esperança, acordo. Tremia por todos os lados, as lágrimas escorriam-me pelo rosto, sem ter consciência de que estava a chorar. Olhei para o relógio, eram 3 da manhã.
Não sei bem como descrever o local. Era um misto entre Liceu e a minha antiga escola. Lembro-me de uma parede que tinha uma escada para cima, na vertical. No cimo da escada, estava um alçapão. Era para aí que eu e a Minha Luz iamos quando queriamos estar os dois, sem ninguém para chatear. Esse alçapão, tinha uma fechadura, e uma chave que eu possuia.
Passando adiante, não me lembro bem do que tinha acontecido antes. No entanto, estou frente a frente com a Minha Luz. Ela olha para mim, com aquele olhar que me encanta, e diz: "Quero acabar", como se fosse a coisa mais natural do mundo. O meu coração falha um batimento, começo a entrar em pânico, o meu mundo estava a desabar, as lágrimas escorriam-me do rosto... Só fui capaz de perguntar "Porquê...". Tinha medo da resposta, não sabia o que havia de esperar... "Conheci outra pessoa", disse ela. Olhei para ela, não fui capaz de dizer nada. Não fui capaz de reagir, não fui capaz de ter absolutamente qualquer reação. As lágrimas escorriam-me pelo rosto, sem cessarem. A cena muda. Estou a subir as escadas do alçapão. Abro-o, e entro. encosto-me a parede. Aquele sitio que eu e a Minha Luz tinha-mos construido, com lembranças, momentos só nossos. Era o nosso lugar. Lembro-me de ter ido a este mesmo blog, e de escrever a minha despedida. Despedir-me dos meus leitores, despedir-me destas páginas que tanto me valeram, reler algumas coisas que escrevi... Publiquei a despedida, e fechei o blog. Seria a sua última publicação. Depois, procurei o telemóvel. Comecei a escrever uma mensagem, para a minha Luz que, naquele momento, deixara de ser minha... Disse-lhe adeus, disse-lhe para ser feliz, pedi-lhe desculpa por algo que tivesse feito e a tivesse magoado. Disse-lhe o quanto a amava, e o quanto feliz eu fui com ela. Disse-lhe que o meu mundo tinha desaparecido, e que não tinha coragem para coninuar, para encarar a vida sem ela. Enviei a mensagem. Respirei fundo, desliguei o telémovel. A minha vida tinha acabado, não fazia sentido sem ela... Continuei sentado onde estava, de frente para o alçapão. Não tinha intenções de me levntar dali, ou de sair dali sequer. Tirei aquela lâmina que a minha Luz me tinha dado, á tanto tempo atrás. Tremia por todos os lados, lágrimas corriam-me pelas faces. O meu mundo voltara outra vez, aquele mundo em que vivia antes de ter encontrado a Luz, aquele mundo escuro e sombrio em que sofria. Tinha acontecido outra vez... Tinha perdido de novo alguém que não podia perder... No entanto, agora fora mais grave. Tinha perdido A Minha Luz, a pessoa que eu mais amava no Mundo, a minha vida... Fechei os olhos, e comecei a retortar as veias que afloram nos meus braços. Tinha noção do quanto cobarde eu estava a ser no entanto, não tinha coragem para encarar o Meu Mundo outra vez, não tinha coragem para me fechar em mim novamente, não tinha coragem para ser novamente um corpo sem alma...
As lágrimas misturavam-se com o meu sangue que se espalhava rápido pelas minhas roupas, pelo chão. Ouvi um barulho e abri os olhos. Vi o alçapão abrir-se, e ela entrou. Fui a tempo de ver o seu choque no seu rosto, e ela a caminhar para mim. Fechei os olhos e não vi mais nada.
Acordei.
Tremia, e as lágrimas escorriam pelo meu rosto. O meu coração batia forte e depressa, estava assustado, em pânico... Acendi a luz, e todas aquelas imagens teimavam em passar-me a frente dos olhos, e não conseguia pensar em mais nada. Agarrei no telemóvel, e comecei a escrever uma mensagem para a minha Luz. Dizia que tinha tido um pasadelo, que tinha sido tão mau, que precisava tanto dela, que me fazia falta o abraço dela... Que não queria voltar a adormecer...
Passei o resto da noite em branco, ás voltas sem dormir.
Mais tarde, já na escola, contei a Minha Luz o pesadelo. Ela descansou-me, disse-me que isso nunca ia acontecer, abraçou-me e disse que me amava...
Tive tanto medo...

3 comentários:

Gaktak disse...

Bem... acho que isso bate qualquer pesadelo que alguma vez tive até hoje...

Oh bem, se alguma vez ficares assim depressivo como estavas no teu pesadelo, vem ter comigo para eu te arrancar esses pensamentos à porrada... ^^ Por enquanto tens, e espero que continues a ter, a tua "Luz" e os teus Irmãos de Armas.

Os pesadelos são manifestações dos nossos medos, conscientes e subconscientes, e não digo para não teres medo e relação ao que quer que seja: Quem não o sente é inconsciente. Mas digo-te para os superares. Se o conseguires, deixarás de ter esses tormentos nocturnos. E, mais uma vez, a tua "Luz" (pelo menos assim o assumo) e os teus Irmãos de Armas estão aqui, para te ajudar no que for preciso.

You have fallen. Now rise.

Alexis disse...

Chorei tanto ao ler... Especialmente o fim.
Agora vais ler o que eu te vou escrever e vais ficar com isso na cabeça:
Nunca NUNCA NUNCA NUNCA, EM CIRCUNSTANCIA ALGUMA eu vou deixar isso acontecer, entendeste??
Amo-te incondicionalmente e eternamente, e como já escrevi uma vez "a maioria dos pesadelos não têm fundamento", por isso, não fiques triste com uma coisa que nunca aconteceu e que nunca vai acontecer.
Um simples devaneio não merece o trauma que estamos a sofrer, entendes?

Warrior of Light disse...

Gaktak: É verdade, ás vezes fico mais "aliviado" quando combatemos com lança... É relaxante... Sim, é de facto um medo, talvez até o único que tenha... Sabes tão bem como eu que antes de encontrar a minha Luz, não tinha medo de nada... E se tinha, nunca o senti... É o meu maior medo, perdela...

Minha Luz... Eu sei que não vais deixar, tu és diferente, és única, também eu te amo incondicionalmente, e para todo o sempre... Já não te vejo como namorada, és bem mais que isso... Entendo-te sim amor, não ligues, os medos começam a aflorar a superficie... vai passar...